Política Titulo
Delegado chega em Brasília para prender Talvane
Por Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 09:44
Compartilhar notícia


O deputado cassado Talvane Albuquerque (PTN-AL) pode ser preso a qualquer momento. Um juiz de Alagoas decretou a prisao preventiva do ex-deputado por envolvimento na tentativa de assassinato do jornalista Alves Correia, ocorrida na cidade alagoana de Arapiraca. "A prisao foi decretada, e nós vamos prender!" , disse nesta quarta à noite o ministro da Justiça, Renan Calheiros.

O delegado Jobson Cabral, de Alagoas, chegou em Brasília por volta das 9h30 desta quinta-feira com o mandado de prisao preventiva de Talvane. O delegado está neste momento no Departamento da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Brasília, e prometeu falar com a imprensa na saída.

Policiais federais passaram a noite de plantao no prédio onde mora o ex-parlamentar para evitar sua fuga.

Albuquerque também é acusado como suspeito no envolvimento do assassinato da deputada alagoana Ceci Cunha. Nesta quarta, ele teve seu mandato cassado pela Câmara por 427 votos a favor e 29 contra. O plenário acatou o parecer da Comissao de Constituiçao e Justiça da Câmara, que concluiu ter havido quebra do decoro parlamentar pelo fato de Talvane ter negado inicialmente o encontro com o pistoleiro Chapéu de Couro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;