Economia Titulo
CPI da China sobe 2,3% na comparação anual de março
11/04/2016 | 04:39
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 2,3% em março ante igual mês do ano passado, repetindo a variação de fevereiro, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas do país. O resultado veio abaixo da expectativa de 14 economistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta anual de 2,5% em março.

Os preços dos alimentos, que permaneceram elevados após o feriado do ano-novo chinês, estiveram entre os principais fatores que sustentaram a inflação da segunda maior economia do mundo no mês passado.

Pequim tem meta de inflação de cerca de 3% para este ano. Desde que o CPI permaneça bem abaixo desse nível, o banco central chinês (PBoC) deverá ter espaço para continuar relaxando sua política monetár ia, sem se preocupar excessivamente com as consequências inflacionárias.

Na comparação mensal, o CPI chinês recuou 0,4% em março. Em fevereiro, o índice havia subido 1,6% ante janeiro.

No primeiro trimestre, o CPI da China acumulou alta de 2,1% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;