Esportes Titulo Peixe
Após susto, Santos faz dever de casa e goleia Ferroviária

Peixe ficou em desvantagem na Vila Belmiro, mas se recuperou na etapa final, aplicou 4 a 1 e garantiu vaga à segunda fase do Paulista

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos levou um susto, mas reagiu e venceu a Ferroviária por 4 a 1, ontem, na Vila Belmiro, em duelo pela 13ª rodada do Paulistão. O resultado classificou matematicamente o Peixe à próxima fase, com 26 pontos e na liderança do Grupo A. Já a Ferrinha estacionou nos 16 e é a terceira da Chave C, em 12º na classificação geral.

Sem Ricardo Oliveira, que estava com a Seleção Brasileira, e Lucas Lima no banco de reservas, o Santos demonstrou imensa dificuldade em sair jogando. Não bastasse a ausência de seus principais atletas, o Peixe via a Ferroviária subir as linhas de marcação, dificultando o toque de bola alvinegro.

Com poucas jogadas trabalhadas, o tiro de longa distância foi a principal arma na primeira etapa, com pelo menos uma chance para cada lado. No primeiro momento de lucidez da partida, a Ferrinha abriu o placar. Após boa triangulação pela esquerda, aos 32, Tiago Marques recebeu na área e cabeceou livre no contrapé de Vanderlei, que ficou estático – 1 a 0.

O segundo tempo foi bem diferente. Com Lucas Lima em campo, o Santos cresceu e começou a incomodar o goleiro Rodolfo. Joel obrigou o arqueiro a trabalhar, assim como Gabriel. Em boa infiltração, Paulinho recebeu lançamento, mas tirou do arqueiro e do gol.

A pressão ficou insuportável aos 17. Zeca levou à linha de fundo, mas cortou para o meio e bateu cruzado, sem chances para Rodolfo, para marcar seu primeiro gol pelo Alvinegro.

O tento abriu a porteira. Aos 26, Joel colocou por elevação para Gabriel, que deixou para Paulinho virar – também seu primeiro com a camisa santista. O atacante fez seu segundo aos 30 ao receber do companheiro camaronês.

De pênalti, Gabriel deu números finais ao jogo, aos 48.

Mais leve, Paulinho comemora gols

Autor de seus dois primeiros gols com a camisa do Santos ontem, o atacante Paulinho festejou a boa atuação diante da Ferroviária.

“Saiu um peso das minhas costas. Tive muita dificuldade na minha saída do Flamengo. O Santos está me dando a oportunidade. Tenho de agradecer a meus companheiros e também ao Dorival Júnior por essa chance”, afirmou o atacante santista.

Ele também lamentou não ser mais possível alcançar o Corinthians na classificação geral para obter vantagem de decidir em casa na fase mata-mata. “Nosso objetivo era buscar o primeiro lugar para decidir dentro de casa, mas o Corinthians se distanciou”, completou.

O Timão soma 32 pontos, seis a mais que o Peixe, mas tem três vitórias a mais faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da competição estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;