Internacional Titulo
Cidadãos israelenses são orientados a não visitar a região do Sinai
Da AFP
06/12/2005 | 21:17
Compartilhar notícia


Israel pediu nesta terça-feira aos seus cidadãos que não viajem para a península egípcia do Sinai, nem prolonguem sua estada na região, com medo de possíveis seqüestros por parte de "grupos terroristas".

"Nestes últimos dias, os riscos de seqüestro estão extremamente altos", alertou uma nota do Comando israelense para a luta antiterrorista.

Há dois meses, as autoridades lançaram um apelo similar, alegando que os turistas israelenses nesta região estavam sob ameaça de três tipos de "organizações terroristas": células da Al-Qaeda, seções vinculadas a organizações palestinas e grupos locais de islamitas egípcios.

O Sinai é um dos destinos preferidos dos turistas israelenses, apesar dos ataques cometidos nesta área. Em 23 de julho de 2005, cerca de 70 pessoas morreram em um atentado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;