Política Titulo
MP agora decide investigar a empresa de Enéas Carneiro
Por
20/11/2002 | 00:08
Compartilhar notícia


A investigação do Ministério Público sobre o suposto esquema de cobrança de dinheiro de candidatos do Prona deverá se estender à empresa do presidente nacional do partido, Enéas Carneiro. O principal objetivo da promotoria é identificar o fluxo de entrada e saída de recursos da Livraria e Editora Enéas Carneiro Ltda.

Segundo declarações de Enéas, "colaborações" em dinheiro realizadas por pessoas que adquiriram "cartilhas de doutrinação" – produzidas pelo próprio deputado eleito com 1,57 milhão de votos –, eram depositadas em uma conta da empresa. Parte desse valor era repassada, depois, para uma conta pessoal de Enéas.

Eventuais "aportes' foram efetuados em favor da campanha de Enéas. Se o presidente do Prona não tomar a iniciativa de liberar os livros de balanço contábil, o Ministério Público pretende requisitar os papéis oficialmente. A promotoria quer rastrear a origem dos recursos e datas dos depósitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;