Política Titulo Rio Grande
Em Rio Grande, Maranhão fica sem secretário de Comunicação
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB) confirmou que recebeu na semana passada o pedido de exoneração do secretário de Comunicação, José Nilson Colombo, que estava na função desde o início da gestão e que também havia exercido mesmo cargo no governo de Clóvis Volpi (PSDB), em Ribeirão Pires, entre 2005 e 2012.

“Não aprofundamos a conversa ainda. Ele apenas me comunicou e ficamos de fazer reunião mais detalhada na semana que vem (esta semana). No entanto, deixa o governo pela porta da frente”, afirmou Maranhão, citando que o cargo será tocado pelo adjunto da Pasta, Márcio Costa (PSB) e que “não há ainda previsão de alçar outro profissional” para o setor.

A baixa no primeiro escalão pode ser acompanhada por outra saída nos próximos dias. Na Pasta de Meio Ambiente, o titular Gerson Constatino (PSD) estaria negociando ida para o governo do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB). O pessedista deve assumir a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino.

Se concretizada, a troca será a quinta ocorrida na gestão tucana em três anos de mandato. Antes, ocorreram modificações na Saúde, Governo e no próprio Meio Ambiente. Na região, o número é considerado menor no ranking entre as prefeituras. São Caetano, de Paulo Pinheiro (PMDB), está no topo da lista, com 13 mudanças na área desde o início da gestão. “As trocas que ocorreram foram por motivos de projetos. Nenhum por falhas administrativas ou por competência”, citou Maranhão, que não descartou novas baixas até fim do mandato, em dezembro de 2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;