Economia Titulo
Arbos e Uno investem R$ 5 milhões
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
17/01/2007 | 21:56
Compartilhar notícia


O Colégio Arbos – com três unidades no Grande ABC – e o Sistema Uno de Ensino anunciaram nesta semana juntos investir R$ 5 milhões no desenvolvimento de novos materiais educacionais inicialmente para os 3,5 mil alunos da rede na região.

A parceria foi feita no início do ano passado, quando o Uno, divisão de soluções educacionais do grupo editorial espanhol Santillana, procurou a direção do colégio da região para propor um trabalho em conjunto.

O objetivo é fazer novos produtos pedagógicos focados nas necessidades das instituições de ensino da região. O Arbos entrou com a produção de conhecimento e o Uno na realização do material. “Estamos transformando o nosso banco de dados em conhecimento. O diálogo entre os dois sistemas foi feito para surgir um novo conhecimento e, mais uma vez, o Grande ABC leva seu jeito de fazer as coisas para o resto do país”, explica o professor Paulo André Cia, do Colégio Arbos.

O resultado é que os alunos do Ensino Médio do colégio no Grande ABC vão receber livros didáticos exclusivos neste início de ano e, futuramente, esse material será aberto para os outros clientes do Uno.

“Fomos nós que procuramos o Arbos por ser a maior escola do ABC. O Uno já os cobiçava há muito tempo. Ano passado começamos o contato e tentamos vender os produtos, mas percebemos que poderíamos avançar para novas tecnologias”, afirma Mário Ghio Junior, diretor geral do Sistema Uno.

O investimento também engloba a expansão das atividades da instituição de ensino. Segundo Ghio, em outras experiências de parcerias com escolas do país, houve crescimento de até 40% nos negócios das instituições de ensino. “O negócio é bom para os dois”, diz o diretor.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;