Esportes Titulo Basquete Feminino
São Caetano busca primeira vitória na Liga contra o Maranhão

Equipe do Grande ABC soma sete derrotas em sete jogos

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
23/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com sete derrotas nos sete jogos realizados, o São Caetano /Drummond recebe hoje, às 20h, o Maranhão Basquete, no Ginásio Armando Lima Corujeira, em busca da primeira vitória na Liga de Basquete Feminino.

A equipe do Grande ABC, formada basicamente por jogadoras juvenis, está em nono lugar e precisa da vitória para manter-se viva na competição, visando uma vaga na próxima fase (classificam-se oito dos nove times).

Hoje, terá pela frente adversário que disputa a Liga pela primeira vez, porém conta com jogadoras experientes, com passagens pela Seleção Brasileira. É o caso de Iziane e Cintia Tuiú.

Não conheço o basquete das meninas do São Caetano/Drummond, mas já nos passaram que, apesar de ser muito jovem, é time bem montado e que corre muito. Só isso são elementos que devemos nos preocupar", alertou a veterana Cintia Tuiú, campeã Mundial com o Brasil em 1994.

O Maranhão Basquete também não está bem na competição. Amarga apenas o sexto lugar e vem de derrota para o Ourinhos Basquete, anteontem, por 90 a 65.

RODADA

Mais três jogos fecham hoje a quinta semana da Liga de Basquete Feminino, todos às 20h. Destaque para o confronto entre Americana e Catanduva, respectivamente líder e vice-líder do torneio. Na terceira colocação, o Ourinhos Basquete recebe o Blumenau (sétimo colocado). Em Araçatuba, o Basquete Clube (oitavo) mede forças com o São José (quinto). O atual campeão Santo André só volta à quadra na semana que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;