Cultura & Lazer Titulo
'CQC' reestreia com dez novos quadros
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/03/2009 | 07:02
Compartilhar notícia
Jô Rabelo/DGABC


Após um período de dois meses fora da programação, estreia hoje, às 22h15, na Band, a segunda temporada do CQC (Custe o Que Custar). A trupe voltou a gravar em janeiro e, depois do adiamento da semana passada, chega com um novo arsenal de perguntas perturbadoras e mais quadros irreverentes.

A equipe comandada por Marcelo Tas não sofreu alterações e todos os integrantes estão de volta. O público poderá conferir a cara de pau de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Oscar Filho e Felipe Andreoli nas ruas e as rápidas sacadas de Rafinha Bastos e Marco Luque na bancada de apresentação ao vivo.

O sucesso da atração, que mistura jornalismo com tiradas cômicas, deu cinco pontos do Ibope em média à Band, no ano passado. A emissora ampliou o estúdio para receber 250 pessoas na plateia, 70 lugares a mais do que antes. Além de maior, o cenário deste ano está reformulado, apesar de manter o padrão de um painel ao fundo e piso iluminado.

Uma leva de novidades também faz parte das modificações. De um total de dez novos quadros, três já poderão ser conferidos nos primeiros episódios. Em Fala na Cara, a população poderá dizer o que acha dos políticos pessoalmente. Já gravaram suas participações Paulo Maluf - figurinha carimbada da temporada passada -, Eduardo Suplicy e Soninha.

Ainda tendo como foco os representantes do povo, Controle de Qualidade coloca em cheque o conhecimento dos participantes com perguntas de informações gerais, que promete mexer com a imagem dos políticos.

A comparação de respostas de uma pergunta feita para diferentes personalidades é a fonte de piadas do quadro Palavras Cruzadas. Estarão na berlinda duplas como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e personalidades que dificilmente imaginaríamos juntos, caso dos atores Cauã Reymond (iniciante) e Paulo Cesar Pereio (veterano).

Um dos momentos mais populares do programa é o CQteste, que também sofreu alterações. Desta vez, a pessoa testada terá a oportunidade de pedir ajuda por telefone para um amigo, desde que este também seja do meio artístico.

Outro que volta com força total é Rafinha Bastos e seu Proteste Já. Passado um ano desde a estreia do CQC, será possível acompanhar se os problemas trazidos à tona em 2008 foram resolvidos ou renderam consequências aos acusados de inércia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;