Nacional Titulo
Artistas participam de ato pela paz no Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
12/05/2002 | 15:48
Compartilhar notícia


Cerca de 20 mil pessoas, entre artistas e moradores do Rio de Janeiro, participaram, neste domingo, de um ato pela paz na zona Sul da cidade. A caminhada, que seguiu um trajeto de quatro quilômetros entre a praia do Arpoador até o Leblon, contou com a presença da governadora Bendita da Silva e da apresentadora Xuxa Meneghel.

No entanto, a apresentadora deixou a caminhada na metade do caminho, nervosa com o assédio dos fãs. Houve princípio de tumulto e ela deixou o local de carro, seguindo pela contramão.

Ao chegar ao evento, a governadora comentou que estava consciente dos problemas e violência enfrentados pelo Rio neste final de semana e que decidiu participar da manifestação como cidadã, para se somar a outras forças pela paz.

A passeata foi organizada pelo movimento “Paz é +”, idealizado por Glória Maria Trussardi Severiano Ribeiro.

Violência — A menos de dois quilômetros do local onde ocorreu a manifestação houve um tiroteio na manhã deste domingo. Dezenas de moradores do bairro de Copacabana tiveram de se proteger de tiros após um assalto na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Um assaltante, identificado como Dudu, morreu em conseqüência da troca de tiros, assim como o policial militar Reginaldo Feliciano da Silva, 31 anos, que tentou evitar o assalto. Durante a ação, um policial civil serviu de refém dos assaltantes por quase 40 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;