Setecidades Titulo
Escola arrecada uma tonelada de alimentos e beneficia 5 entidades
Roberta Nomura
Especial para o Diário
08/12/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


Uma iniciativa dos alunos da EE Professora Joana Motta, no bairro Cerâmica, em São Caetano, vai beneficiar cinco instituições assistenciais da cidade. Depois de arrecadar mais de uma tonelada de alimentos durante dois meses, os estudantes farão a doação simbólica nesta sexta-feira no ginásio da escola e depois percorrerão as entidades.

O projeto Fazer o bem sem ver a quem foi idealizado pelo grêmio estudantil da escola, formado por 12 alunos. “Já tínhamos pensando em fazer algo social e surgiu a idéia dos mantimentos. Foi uma coisa pequena, mas que cresceu muito”, diz o presidente do grêmio Emerson Botaro, 16 anos. Ele explica que os primeiros 600 kg de alimento foram adquiridos em uma festa realizada há dois meses na escola. Cerca de 300 alunos compareceram. Cada um levava 2 kg de alimento. O restante foi recolhido pelos estudantes, que contaram com a ajuda de familiares e amigos. “Parcerias com as empresas foi difícil de conseguir”, explica a coordenadora da escola Elaine Duarte Montes, 32 anos.

Além de beneficiar as instituições Abrigo Luz, Irmão Alexandre, Lar Menino Jesus, Ana Ama e Irmã Tereza, os alimentos serão destinados a cestas básicas, montadas para os alunos mais carentes da escola que possui 997 estudantes da 5ªsérie do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. “Foi um trabalho muito importante porque além da questão da cidadania, houve um resgate da autoestima. Mostrou que eles são capazes de realizar as coisas que querem”, afirma Elaine.

Essa foi a primeira vez que a escola realizou um projeto beneficente nestas proporções. “Foi tão legal que pretendemos fazer mais vezes e dobrar a meta”, conta Emerson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;