Economia Titulo
China: HSBC espera superávit comercial menor em 2012
10/01/2012 | 02:19
Compartilhar notícia


O forte superávit comercial da China em dezembro superou as expectativas e mostrou que o crescimento das exportações no país não está desacelerando tão nitidamente como esperado, disse a economista do HSBC Ma Xiaoping. Para a especialista, é um sinal de estabilização da economia da China.

A economista do HSBC acrescenta, porém, que a perspectivas para o superávit comercial da China em 2012 não são muito otimistas, com as incertezas globais que continuarão a pesar sobre suas exportações. Ela também espera que o Banco Popular da China (PBOC, banco central chinês, na sigla em inglês) corte a taxa de reservas obrigatórias dos bancos antes do Ano Novo Lunar do país asiático (23 de janeiro). As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;