Política Titulo Revolta na Câmara
Em Ribeirão, Leo da Apraespi acusa vereador de incitar greve
Caio dos Reis
Especial para o Diário
01/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com novo horário e dia, a sessão da Câmara de Ribeirão Pires de ontem contou com ataques ao primeiro escalão do governo Saulo Benevides (PMDB). Ofício da secretária de Educação e vice-prefeita, Leo da Apraespi (PSC), foi o destaque.

O documento acusou o parlamentar Renato Foresto (PT) de incentivar as professoras da EM Maria Gomes do Pilar a fechar o instituição de ensino e ir protestar em frente ao prédio da Pasta na manhã de quarta-feira. A insatisfação das docentes ocorreu após o remanejamento da diretora da escola, que “foi feito por questões de gestão administrativa e é um direito conferido à Secretaria de Educação por lei”, segundo o documento. No ofício, Leo ainda alegou que ficou “constrangida e consternada com a situação dos pais e também da administração que foi injustamente exposta”.

A insatisfação de Renato Foresto e outros parlamentares com o documento se deu por conjunto de motivos. “Uma mãe me ligou na noite de terça-feira pedindo ajuda com essa questão. Fui justamente fazer o que qualquer outro parlamentar faria, tentar ajudar essa cidadã.”

O oposicionista foi defendido por boa parte da bancada de sustentação de Saulo na Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;