Economia Titulo
BC da China corta taxa de juros para combater deflaçao
Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 11:38
Compartilhar notícia


O Banco Central da China cortou as principais taxas de juro, em nova tentativa de reativar o consumo e combater a deflaçao. A medida terá efeito a partir desta quinta-feira. O Banco do Povo da China informou que as taxas de depósito para as instituiçoes financeiras vao cair um ponto percentual, enquanto as taxas de empréstimo foram cortadas em 0,75 ponto percentual. A taxa de referência de depósitos de um ano caiu para 2,25%, de 3,78%.

Esta é a quarta reduçao nos juros realizada pelo Banco do Povo da China desde março de 1998 e a sexta desde maio de 1996 para encorajar os consumidores a gastar parte dos 5,8 trilhoes de yuans que estao depositados nos bancos. O corte mais recente aconteceu em dezembro. O índice de preços ao varejo, o principal indicador de inflaçao do país, caiu 3,5% em doze meses até abril. Os depósitos, no entanto, cresceram 19,2% em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;