Social Titulo Estudo
Silmara Conchão assina livro sobre mulheres
Juliana Bontorim / Social do Diário
09/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


“A sensação é de jogar luz, descortinar uma realidade e atuar para a mudança.” Esta foi a conclusão que Silmara Conchão, secretária andreense de Políticas para as Mulheres, chegou ao falar do trabalho desenvolvido no livro Mulheres de Santo André em Pauta – o Perfil Socioeconômico e o Mapa da Violência.

A obra, com 123 folhas, não será vendida, mas sim encaminhada para formadores de opinião, como agentes governamentais, rede de serviços, entidades, fórum de justiça, escolas, entre outros. Silmara, que já escreveu três livros, conta que este foi elaborado coletivamente, principalmente no levantamento de dados. “A primeira parte desse estudo demonstra o quão marcantes se encontram diferenças de acesso à Educação, ao trabalho e à renda”, comenta Conchão, que acrescenta que a ação impressa potencializa a avaliação e o impacto, contribuindo para o controle social e para a efetivação de melhores resultados também no município.

Público

O professor de Enfermagem Gilberto de Jesus Santos será o encarregado de aula inaugural hoje para curso de cuidadores. A atividade é realizada em parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil e o Centro Universitário Anhanguera de Santo André. Serão abertas turmas no próximo semestre.

Expert

O aluno André Victor Bacci será o representante da escola Cultura Inglesa, de Santo André, na final da etapa brasileira do concurso internacional de oratória em inglês, promovido pelo English Speaking Union, que será realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Bacci conquistou a vaga em competição regional no Estado de São Paulo. Se o garoto sair vencedor da atividade, entre os dias 11 e 15 de maio, participará da fase internacional em Londres, na Inglaterra. 

Informados

Convidados estarão reunidos hoje em jantar solidário, em São Bernardo. A reunião será em torno de apresentação do Instituto Cativar. Trata-se de grupo focado em projetos sociais, artísticos e culturais, que atuará na cidade. A noite será ainda de entregas de premiação para empresários que realizam trabalho benemérito. Música ao vivo embalará o encontro festivo.

Histórico

O acervo de Maisur Musa, estudioso que desde 1995 percorre o território brasileiro com o objetivo de disseminar a história de civilizações, estará presente no Atrium Shopping de Santo André, a partir de hoje. Na exposição será possível conferir os mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa. Réplicas da máscara mortuária do Faraó Tutancâmon e o busto da Rainha Nefertiti integram curiosidades.

• Colaboração dos estagiários Felipe Rossi e Lucas Ichimura




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;