Esportes Titulo
Brasil encara a Ucrânia em amistoso no Poliesportivo
Por Da Redação
26/04/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Brasil e Ucrânia se enfrentam em amistoso domingo, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. A Seleção convocada pelo técnico Marcos Soratto terá como destaque o craque Falcão, que superou a marca de 300 gols com a camisa verde e amarela. A partida terá início às 10h, e terá transmissão da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

O jogo tem caráter beneficente e os bilhetes poderão ser trocados a partir das 14h de hoje. Para ter direito ao bilhete, o torcedor terá três opções de doação: dois quilos de arroz e/ou feijão; dois litros de leite longa vida, ou ainda dois litros de óleo.

"Tudo o que for arrecadado será distribuído para entidades assistenciais cadastradas e que necessitem desses materiais", afirmou o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi, que espera ver o ginásio lotado. "Todas as vezes que a Seleção joga aqui é sucesso absoluto. Tenho certeza que isso irá ocorrer novamente", completou.

A troca de ingressos está limitada a cinco entradas por pessoa e, ao todo, serão distribuídos 2.500 bilhetes. O restante da lotação do ginásio é destinado aos patrocinadores da Seleção, que realizam ações de marketing ou dão aos seus funcionários.

EQUIPE

O Santos/Cortiana foi a base da Seleção convocada pelo técnico brasileiro. Além de Falcão, outros seis jogadores do Peixe estão no grupo. São eles: o goleiro Djony, o fixo Neto, os alas Jackson e Pixote e os pivôs Jê e Valdin. Do São Caetano/Corinthians foram chamados o pivô Simi e o ala Danilo Baron.

A Seleção deverá chegar a São Bernardo amanhã, quando começa a treinar para a partida. Os ucranianos são esperados na sexta-feira.

RETROSPECTO

Brasil e Ucrânia jogaram 12 vezes, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus, ocorrido em 15 de dezembro de 1998, por 1 a 0, em amistoso disputado em Vitória (ES).

Os europeus ocupam o 11º lugar no ranking mundial. Eles participaram dos dois últimos mundiais, ficando em sexto em Taipei (China), em 2004, e em oitavo lugar na Copa do Mundo de 2008, realizada no Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;