Internacional Titulo
Especialistas da ONU seguem com inspeções em Bagdá
Por Da AFP
22/12/2002 | 11:46
Compartilhar notícia


Duas equipes de especialistas da ONU encarregaaos de garantir o desarmamento do Iraque começaram a inspecionar seis locais suspeitos neste domingo, entre eles um centro de estudos espaciais que visitam pela primeira vez, anunciou uma autoridade iraquiana.

Situada perto de Bagdá, a companhia Al Battani, especializada nos estudos espaciais, recebeu a visita de uma equipe de especialistas em balística da Comissão de Controle, Verificação e Inspeção da ONU (UNMOVIC), segundo esta autoridade.

Outra equipe de especialistas em balística começou uma inspeção no amplo complexo de Al Taji, no Norte de Bagdá, que concentra vários projetos, alguns deles especializados na fabricação e desenvolvimento de mísseis Al Hussein, versão iraquiana do Scud.

Especialistas em armas biológicas se dirigiram a Al Kindi, em Abu Jarib (20 km ao Oeste de Bagdá). Esta companhia de Estado participava também do programa de modificação de mísseis Al Hussein.

Especialistas em assuntos nucleares visitaram a companhia de água mineral Al Mansur, em Al Qazimiya, nos subúrbios de Bagdá. Uma quinta equipe, especializada em armas químicas, dirigiu-se a companhia Al Bassel, que produz detergentes químicos, na região de Nahrauane, a 20 km ao Leste de Bagdá.

Os inspetores também se interessaram por depósitos militares da região de Al Taji, pela segunda vez em uma semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;