Política Titulo
Welington: conscientização para o uso da água é legado
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
09/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Welington Kalil, que ontem à tarde esteve, junto com Sallum, no gabinete de Paulo Pinheiro, avaliou o trabalho como amplamente positivo no período em que esteve à frente do DAE. “Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade e ressaltar que a gente deixa um legado no departamento. Iniciamos um planejamento que já está em execução. No momento desta crise hídrica no Estado, o DAE se mostrou protagonista no Brasil, com ações importantes e que se tornaram referência. Tenho certeza que o planejamos terá continuidade, já que hoje é o segmento mais bem avaliado do governo”, explica o empresário.

Ele ainda enfatizou a experiência adquirida na área pública, antes apenas focado na área privada e em outros segmentos. “Não era do setor público e hoje temos um reconhecimento como gestor na área. Isso graças ao prefeito e principalmente pela confiança dada ao meu trabalho”, avaliou Welington. “Se o trabalho for seguido, a população irá ganhar muito com isso”. A última ação de destaque à frente da autarquia foi a implementação da Patrulha do DAE, que tem como objetivo inibir o desperdício de água e conscientizar a população para o uso racional. Welignton também conseguir reduzir o consumo além da média proposta pela Sabesp. A cidade é a única da região abastecida pelo Sistema Cantareira.

Sallum, que vinha acumulando o Governo e a Saúde desde a crise do setor – desabastecimento de medicamento na rede pública –, também considera que deixa as funções com o dever cumprido. “Tivemos dificuldade nos primeiros meses da administração, por conta da dívida herdada. Hoje conseguimos estabilizar várias questões, como o abastecimento de remédios. Daqui para a frente a tendência é manter e melhorar ainda mais. Fica o saldo de um trabalho positivo. “Não tinha a função de articulação política. Não cuidava do relacionamento com os vereadores. Minha missão na Secretaria de Governo era fazer o entrosamento entre os setores e tirar o melhor proveito do trabalho realizado pelos setores. E isto foi feito no período em que estive à frente do cargo. Tenho total tranquilidade de que fizemos um grande trabalho em São Caetano”, diz Sallum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;