Setecidades Titulo Educação
Strong Esags obtém nota 4 no índice geral de cursos
Do Diário do Grande ABC
20/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Strong Esags (Escola Superior de Administração e Gestão), em Santo André, também teve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), avaliação do MEC (Ministério da Educação) divulgada na quinta-feira. A instituição está entre as cinco únicas da região a obter média 4 em escala que vai de 1 a 5, sendo notas 1 e 2 consideradas insatisfatórias.

O índice leva em conta a média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino em três anos de análise. O desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e as notas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) também compõem a média.

Apenas UFABC (Universidade Federal do ABC) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que têm campus em Diadema, obtiveram conceito 5 no índice.

CURSOS

O MEC determinou o congelamento de 3.130 vagas de 27 cursos de Ensino Superior que tiveram desempenho insatisfatório em 2010 e 2013 no CPC (Conceito Preliminar de Cursos). A medida vale para o vestibular realizado neste ano. Foram avaliados 4.529 cursos das áreas de Saúde, Ciências Agrárias, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança em 2.020 instituições.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;