Setecidades Titulo Diadema
Associação recebe secretário de Desenvolvimento Social
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
10/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Acer (Associação de Apoio à Criança em Risco) Brasil, no bairro Eldorado, em Diadema, recebeu ontem a visita do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Rogerio Hamam. O projeto da entidade Família Guardiã foi vencedor do 1º Prêmio de Inovação Social do governo do Estado.

O projeto atende crianças que são afastadas dos pais pela Justiça. A Acer concorreu com outras 33 instituições na categoria Proteção Social Especial – Média Complexidade.

Atualmente há 60 famílias sendo atendidas, o que representa cerca de 120 crianças. Conforme o secretário geral da Acer, Jonathan Hannay, o atendimento é feito em etapas. “Queremos reinserir essas famílias na sociedade, então, uma vez por semana, um educador vai até a casa das crianças. Isso acontece para que as famílias tenham acesso à rede básica de Saúde e sejam colocadas em programas sociais, entre outras questões.”

Além disso todas as famílias se reúnem mensalmente na sede para conversar com o educador. Também há passeios para parques com piqueniques trimestralmente. Cada criança recebe bolsa no valor de R$ 60 com recursos do município e do Estado. A educadora Vanessa Siqueira das Neves cuida de 20 famílias. “São avós ou tios que acabam ficando com a guarda dessas crianças.”

O secretário de Desenvolvimento Social elogiou o projeto e disse que ele é inovador. “É inspirador e traz uma visão diferente e proativa que busca a inserção das crianças no seu próprio ambiente. Sem dúvida fez jus ao prêmio”, afirmou.

Hannay afirmou a importância da conquista. “Por ser um reconhecimento do governo do Estado, traz credibilidade ao nosso projeto.”

SANTO ANDRÉ

A Acer também está atuando em Santo André desde abril. São 13 famílias (38 crianças) que fazem parte do projeto na cidade. “A Prefeitura teve interesse no nosso trabalho. Por enquanto estamos com um educador e um espaço administrativo dividido com o Banco do Povo na Vila Luzita”, explicou Hannay. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;