Economia Titulo
Mercado revê aposta em queda mais forte da Selic
27/04/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O BC (Banco Central) deve reduzir nesta semana a Selic (taxa básica de juros) para o menor nível da história. Embora seja dada como certa, a queda deverá ser mais modesta do que se esperava 40 dias atrás, quando o Copom (Comitê de Política Monetária) realizou sua última reunião.

Naquele momento, a aposta majoritária entre os especialistas era de uma baixa de 1,5 ponto percentual, para 9,75% ao ano. Hoje, a maioria espera 1 ponto e há até quem crave 0,75. A cautela ganhou força, principalmente, porque o mercado e o próprio BC já conseguem ver uma melhora tênue, mas consistente, da atividade econômica no Brasil.

Na quarta-feira, o diretor de política monetária do BC, Mário Torós, se reuniu com economistas de grandes bancos na sede da autoridade monetária em São Paulo.

Ele mostrou, com números, que a economia não está tão deprimida como muitos imaginavam e uma recuperação mais forte da atividade deve ocorrer no segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;