Esportes Titulo
Lateral-direito Alessandro troca o Santos pelo Corinthians
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
10/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Corinthians anunciou nesta quarta-feira mais um reforço, o lateral-direito Alessandro, que na última temporada defendeu o Santos. O vínculo será por uma temporada, com a opção de renovação por mais uma.

O jogador, que já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Grêmio, é o 11º reforço do Timão que, assim, completa um time inteiro de contratações para 2008. Na terça, o clube anunciou a chegada do volante Perdigão, ex-Vasco. Perdigão e Alessandro devem ser apresentados nesta quinta-feira em Itu, no Interior paulista, onde a equipe faz sua pré-temporada.

A chegada do lateral, que nesta quarta-feira já realizou exames médicos juntamente com Perdigão em uma clínica da capital, foi um pedido pessoal de Mano Menezes.

No Corinthians, Alessandro deve ser aproveitado no meio-campo, visto que o time já conta com Eduardo Ratinho e Amaral para a ala direita. No Grêmio, Alessandro também já foi improvisado como meia. No Santos, atuou apenas na lateral.

O vínculo do atleta com Santos terminou em dezembro e, mesmo sem contrato, evinha treinando com os demais jogadores. Além de Grêmio e Santos, o lateral já defendeu Flamengo, Palmeiras, Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Cruzeiro.

Preparação - Após sete dias de pré-temporada, o Corinthians ainda não tem condições de enfrentar outras equipes de igual para igual. A avaliação é do técnico Mano Menezes, para quem o grupo está num estágio de preparação, que ainda não lhe permite enfrentar outros times com chances de vencer.

Por essa razão, segundo o treinador, não se marcou nenhum amistoso. “Estamos muito aquém da condição de enfrentamento”, avalia.

Em razão do pouco tempo de preparo da equipe para a estréia contra o Guarani, no dia 17, pelo Campeonato Paulista, Mano Menezes prevê um início de Estadual complicado. “Os primeiros jogos serão disputados abaixo das condições ideais”, admite.

Depois do Guarani, o Timão pega na seqüência o São Caetano, o Paulista e o São Paulo. Desde 2003 o Corinthians não vence a competição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;