Nacional Titulo
Ellen Gracie critica falta de proteção a menor presa com homens
Da Agência Brasil
08/12/2007 | 13:54
Compartilhar notícia


A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, criticou neste sábado as instituições que não foram capazes de proteger a menor de 16 anos presa com 20 homens em Abaetetuba, no interior do Pará. Ela lamentou o ocorrido e disse esperar que fatos parecidos não se repitam mais no país.

"Neste caso várias instituições não funcionaram. É realmente um caso teratológico [anormal, monstruoso]. Um caso extremo, que esperamos nunca mais venha a se repetir", afirmou a ministra na abertura da solenidade do Dia da Justiça, em Brasília.

Ellen Gracie ressaltou que medidas vão ser adotadas pelo Judiciário do Pará, como a implantação de um banco de dados sobre a população carcerária no estado para que os juízes possam saber on-line qual a situação das pessoas que se encontram presas. "Isso poderá evitar outras fatos semelhantes no futuro", afirmou a ministra.

A ministra não quis comentar se houve omissão da Justiça no caso da menor, mas informou que a Corregedoria da Justiça está apurando os fatos, e que foi determinada a abertura de processo administrativo para apurar responsabilidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;