Esportes Titulo São Caetano
1ª Corrida pela Sustentabilidade terá camiseta branca

Cordão da prova, que será disputada no dia 30, às 8h, pelas ruas de São Caetano, será personalizado com a logomarca do evento

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Novidade é o que não falta na primeira edição da Corrida pela Sustentabilidade, que será disputada dia 30, às 8h, em São Caetano. Além de oferecer chip de cronometragem tanto no percurso de cinco como no de dez quilômetros, foi definida que a cor da camiseta personalizada que será entregue com o kit pré-prova será branca.

Outro diferencial da corrida será o cordão que segura a medalha, que será personalizado com a mesma logomarca estampada nas camisetas.

A prova é temática e tem como principal objetivo chamar atenção da população para a importância de reciclar materiais. Tanto que os atletas devem entregar três embalagens de garrafas PET ou de leite longa vida na retirada do kit pré-prova (leia mais abaixo).

Todo o material reciclável recolhido será doado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano por meio de convênio já assinado com o Diário.

Essa é apenas a primeira ação prevista para o DAE e que será colocada em prática nas próximas semanas. A autarquia prevê a instalação de seis ecopontos na cidade, além de outros 150 pontos de entrega voluntária. Depois que todas as iniciativas estiverem prontas, a expectativa é conseguir recolher cerca de 150 toneladas por mês de material reciclável.

A prova é uma realização do Diário, com apoio do DAE, da Prefeitura e do ParkShopping São Caetano. A organização técnica é da Parreiras Sports.

Prova recebe mais de 400 inscrições

A 1ª Corrida pela Sustentabilidade, que será disputada no dia 30, a partir das 8h, em São Caetano, já ultrapassa a marca de 400 atletas inscritos. A expectativa dos organizadores é que o limite técnico de 1.500 competidores seja atingido bem antes do prazo final das inscrições.

As vagas podem ser preenchidas pelo site www.dgabc.com.br/corridasustentabilidade. O custo é R$ 50, além da doação de três itens recicláveis, como garrafas PET e embalagens de leite longa vida – o material deve ser entregue na retirada do kit, que estará disponível nos dias 27, 28 e 29, das 10h30 às 22h30, e no dia da prova (30), das 6h30 às 7h30, no ParkShopping São Caetano.

Outra opção para se garantir na corrida é preencher ficha de inscrição na portaria do Diário, localizado na Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. Neste caso, o pagamento é realizado por depósito bancário.

Quem quiser participar, porém, deve se apressar, já que é grande o volume de fichas retiradas no Diário, mas a inscrição só é consumada quando é apresentado o comprovante do depósito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;