Esportes Titulo
Eurocopa: pênalti garante vitória da Itália sobre Turquia
Do Diário do Grande ABC
11/06/2000 | 15:45
Compartilhar notícia


Um pênalti duvidoso sobre Filippo Inzaghi e cobrado pelo próprio atacante do Juventus, aos 70 minutos, permitiu à Itália vencer por 2 a 1 a Turquia, este domingo, em sua primeira partida pelo Grupo B da Eurocopa, disputada em Arnhem (Holanda).

A Itália marcou primeiro, aos 52 minutos, por intermédio de Antonio Conte, meio-campista do Juventus, que arrematou de costas um rebote da defesa turca.

Até esse momento, Turquia sonhava marcar um ponto, principalmente depois que Buruk Okan, do Galatasary, empatar, aos 61 minutos, ao cabecear, em meio à zaga italiana, um centro da direita do meio-campista Yalçin Senger.

A penalidade máxima marcada pelo escocês Hugh Dallas, por uma suposta falta do lateral esquerdo Ogun Temizkenoglu sobre Inzaghi, desatou a ira dos torcedores turcos, que constituíam a imensa maioria dos espectadores do Gelredome de Arnhem, e que jogaram objetos de todos os tipos em campo.

Apesar de vencer com um pênalti duvidoso, a Itália teve mais oportunidades do que a Turquia, entre elas dois chutes de Antonio Conte contra as traves aos 6 minutos e de Francesco Totti aos 58.

A Turquia teve sua melhor chance de inaugurar o marcador quando o meio-campista Yalçin Sergen lançou um disparo alto e com efeito, aos 15 minutos, que foi para fora por pouco.

Hakan Sukur e o pequeno Okan tentaram jogadas de contra-golpes que nao resultaram eficientes, com exceçao do gol de empate.

A Itália, por sua parte, contou com várias jogadas perigosas, mas estava com um Inzaghi pouco eficiente, com exceçao no pênalti da vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;