Setecidades Titulo
'Houve inércia da polícia', diz Klinger
Por Do Diário OnLine
20/01/2002 | 14:08
Compartilhar notícia


O secretário de Serviços Municipais de Santo André, Klinger de Oliveira Sousa, afirmou na tarde deste domingo que houve "inércia" da polícia paulista no caso do seqüestro e morte do prefeito Celso Daniel. "É impressionante que 24 horas depois do ocorrido a polícia não tenha conseguido nenhuma pista, não tenha nem localizado os carros usados no seqüestro", disse o secretário em entrevista à GloboNews.

Klinger revelou que uma operação havia sido montada para facilitar o contato dos seqüestradores. Além dele, seriam encarregados das negociações o secretário de Governo, Gilberto Carvalho, e o empresário Sérgio Gomes da Silva, amigo e ex-assessor de Celso, e que estava com o prefeito no momento em que ele foi seqüestrado, na sexta.

Ele garantiu ainda que a hipótese de crime político não é levada a sério no gabinete andreense. "Eu nunca acreditei nisso, e os peritos com quem tivemos contatos desde sexta também não, o mesmo acontecendo com a Polícia Federal. Tudo indica que foi um seqüestro ocasional, desses que ocorrem às centenas em São Paulo", disse Klinger, emocionado. "Espero somente que esse crime absurdo sirva para mudar o rumo da polícia em nosso Estado".

Por volta das 14h, Klinger se dirigiu ao IML da capital, para onde foi encaminhado o corpo do prefeito, encontrado pela manhã na Estrada das Cachoeiras, em Juquitiba, na Grande São Paulo, altura do Km 328 da Rodovia Régis Bittencourt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;