Internacional Titulo
Grupo paquistanês reivindica seqüestro de jornalista
Do Diário OnLine
28/01/2002 | 09:31
Compartilhar notícia


As imprensas paquistanesa e americana receberam neste domingo um e-mail no qual o “Movimento Nacional pela Restauração da Soberania Paquistanesa” reivindica o seqüestro do jornalista Daniel Pearl, 38 anos, correspondente do Wall Street Journal. Pearl desapareceu em Karachi na semana passada.

De acordo com a mensagem enviada aos jornais, Pearl estaria sendo mantido em condições "desumanas", em protesto contra o tratamento dispensado pelos EUA a seus prisioneiros do Talibã e da rede Al Qaeda na base de Guantánamo, em Cuba.

Autoridades paquistanesas afirmam ter visto o e-mail, mas desconhecem o grupo. A polícia trabalha com a hipótese dos autores do seqüestro serem de um grupo militante islâmico.

A mensagem acusava Pearl de ser agente da CIA — fato negado pela agência e pelo Wall Street Journal. Na mensagem aparecem quatro fotografias do jornalista — em uma delas ele está algemado; em outra, tem uma pistola na cabeça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;