Internacional Titulo
Clinton tenta nomear novamente embaixador gay
Do Diário do Grande ABC
14/01/1999 | 10:23
Compartilhar notícia


O presidente Bill Clinton apresentou de novo ao Senado sua decisao de nomear James Hormel, homossexual, novo embaixador norte-americano em Luxemburgo, segundo informou nesta quinta-feira o jornal The New York Times.

No ano passado, o líder da maioria republicana da Câmara alta, Trent Lott, se negou a submeter a votaçao ao plenário do Senado a candidatura deste filântropo de 66 anos, herdeiro da fortuna da empresa processadora de carne Hormel Foods Corporation. Na ocasiao, Lott declarou em uma entrevista que os homossexuais sao pecadores que podem ser curados de seu mal, como os alcoólatras ou cleptomaníacos.

Várias autoridades do Congresso coincidiram em que Hormel, cuja designaçao passou pela prova do Comitê de Relaçoes Exteriores do Senado, provavelmente será confirmada desta vez. Hormel será assim o primeiro embaixador dos EUA que admite ser homossexual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;