Economia Titulo
CVC monta megaoperação para Unctad
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
14/06/2004 | 23:19
Compartilhar notícia


A CVC Turismo, operadora de 32 anos com matriz em Santo André e 81 pontos de vendas no país, montou uma operação gigante para receber as delegações da Unctad. A empresa é responsável pelo serviço de traslado das 178 delegações que participam desde domingo da 11ª Assembléia da Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), em São Paulo. Para atender aos presidentes, chefes de Estado e ministros de outras nações, cerca de 350 profissionais da operadora, entre gerentes de eventos, guias, motoristas, atendentes, recepcionistas, coordenadores e seguranças, estão escalados para o encontro internacional, que se estende até sexta-feira.

Uma loja da CVC foi montada dentro do Anhembi. Lá, os visitantes estrangeiros podem desde confirmar sua reserva aérea ou mesmo alterá-la para um outro dia até comprarem um pacote turístico preparado pela empresa. A CVC criou quatro programas fechados: Rio de Janeiro, com dois dias; Foz do Iguaçu, um; Guarujá, um e São Paulo, tour diário pela cidade que é sede da Unctad.

No entanto, os roteiros não são únicos. Tudo depende do interesse do turista. "Duas francesas reservaram viagem para Salvador e Rio de Janeiro", disse Sérgio Antônio de Oliveira, 39 anos, há nove anos guia de turismo na CVC. Até as 17h30 desta segunda-feira, 41 pacotes tinham sido comercializados. A preferência ficou por conta do Rio e das cataratas do Iguaçu.

Oitenta hotéis foram reservados pela CVC para cerca de 4 mil participantes. Entre ônibus, microônibus e vans, são mais de 100. Luiz Martins Sobrinho, 52 anos, de São Caetano, há 18 na operadora turística, é um dos 150 guias que integram a operação. "Eles querem saber do valor do salário mínimo no Brasil. Quando a gente informa, se assustam", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;