Internacional Titulo
Popularidade de Bush cai a 50%
Da AFP
18/01/2004 | 15:43
Compartilhar notícia


O nível de aprovação do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, caiu a 50%, com um eleitorado cada vez mais dividido com vistas às presidenciais de 2004, segundo pesquisa do The New York Times e da CBS publicada neste domingo.

Solicitados a escolher entre Bush e qualquer candidato democrata, 43% dos consultados disseram que votariam em Bush, enquanto 45% afirmaram que votariam no aspirante democrata.

Entre os pré-candidatos democratas, o ex-governador de Vermont é o preferido, com 24% de apoio, contra 12% do general da reserva Wesley Clark, 11% do representante Dick Gephardt e 7% de John Kerry. No entanto, 64% disseram que ainda têm dúvidas.

A pesquisa aponta que o apoio que desfrutou Bush após a captura de Saddam Hussein parece estar se dissipando. Seu nível de aprovação caiu oito pontos desde a pesquisa anterior feita em dezembro, de 58 a 50%. Ademais, 68% dos pesquisados aprovaram a guerra de Bush contra o terrorismo, apenas 28% desaprovaram. 48% apoiaram a administração da guerra no Iraque, 46% não apoiaram.

Contudo, a percepção sobre a economia americana é menos favorável. 51% disseram que o corte de impostos não afetou a situação econômica, 27% acham que foi bom e 17% acham que foi mau. A maioria diz não concordar com a administração da economia (51 a 44%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;