Setecidades Titulo
Dois são presos ao tentar golpe do bilhete com idosa
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
14/06/2004 | 21:43
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos no final da manhã desta segunda quando tentavam aplicar o golpe do bilhete premiado em uma aposentada de 76 anos, que passava pela avenida Goiás, uma das mais movimentadas de São Caetano. Era por volta das 11h. A mulher havia sido abordada pela dupla minutos antes e ainda não havia entregue qualquer quantia em dinheiro aos estelionatários em troca do suposto bilhete de loteria premiado que eles traziam.

Um homem que passava pela avenida desconfiou do teor da conversa que a mulher mantinha com os homens e alertou um guarda municipal que vigiava o prédio da Câmara Municipal. Um dos golpistas, que na delegacia foi identificado como Sebastião Antonio Moreira Filho, 43 anos, ainda falava com a aposentada quando foi preso pelo agente. O outro homem, que se apresentou como Sidney da Costa, 36, correu para junto de um telefone público para tentar escapar.

O terceiro golpista conseguiu escapar do guarda. Segundo a polícia, Moreira Filho tem uma longa ficha criminal, que inclui nove processos por estelionato, além de duas passagens por penitenciárias do Estado. Já Costa, seria “marinheiro de primeira viagem”.

No bolso de sua calça, o guarda encontrou um bilhete com uma espécie de roteiro que deveria ser seguido durante a aplicação do golpe. Com Moreira Filho, foram encontrados ainda US$ 196, cerca de R$ 600.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;