Internacional Titulo
CIA não confirma autenticidade da mensagem de Al Zawahiri
Por Da AFP
14/06/2004 | 21:52
Compartilhar notícia


Especialistas da CIA (a agência de inteligência americana) afirmaram, nesta segunda-feira, que não conseguiram confirmar se a voz de uma mensagem divulgada na última sexta pelo canal Al Arabiya é mesmo do número dois da rede terrorista Al Qaeda, Ayman Al Zawahiri.

A CIA fez uma análise técnica da fita, mas a má qualidade da gravação não permitiu confirmar se é a voz de Al Zawahiri. A mensagem critica a iniciativa americana para o Oriente Médio, que pretende promover uma abertura democrática na região.

"Os Estados Unidos não têm nada a ver com as reformas. Na verdade, o que estão tentando é substituir os regimes atuais por outros. As supostas reformas americanas não nos garantirão a independência nem a dignidade", disse a voz atribuída ao número dois da Al Qaeda. "Os direitos humanos que eles (os americanos) defendem são criminosos e vão prejudicar o homem muçulmano", acrescentou.

Zawahiri, que está foragido, é um cirurgião egípcio de 53 anos, considerado o verdadeiro teórico da organização e o cérebro dos piores atentados dos últimos tempos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;