Internacional Titulo
Premiê norueguês faz mudanças nos ministérios
Da AFP
18/06/2004 | 12:39
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro norueguês, Kjell Magne Bondevik, começou nesta sexta-feira a introduzir algumas mudanças em seu governo, que afetarão, entre outros, o titular da pasta de Petróleo e Energia, um ministério-chave na Noruega. O país é o terceiro exportador mundial de petróleo.

O atual ministro do Petróleo, Einar Steensnaes, do Partido Democrata Cristão, cederá sua pasta a Thorild Widvey, do Partido Conservador. O primeiro-ministro justificou essas mudanças pela necessidade de rejuvenescer e renovar a equipe atual.

Por sua parte, Ingjerd Schou (Partido Conservador) deixará seu cargo à frente do ministério de Assuntos Sociais, que será fundido em um "superministério" confiado a Dagfinn Hoeybraaten, presidente do Partido Democrata Cristão.

O conservador Boerge Brende abandonará o ministério do Meio Ambiente para ocupar o de Comércio e Indústria.

A coalizão atual, minoritária no Parlamento, que atravessa seus piores momentos nas pesquisas, reúne conservadores democratas cristãos e liberais. Novas eleições legislativas estão previstas para setembro de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;