Internacional Titulo
México enviará a Bush nota de protesto por muro fronteiriço
Por Da AFP
30/09/2006 | 13:07
Compartilhar notícia


O governo do México enviará uma nota ao presidente americano, George W. Bush, pedindo que não assine a lei sobre a construção de um muro de 1.200 km em sua fronteira sul, aprovada pelo Congresso americano, por considerá-la "uma afronta entre as nações", disseram no sábado fontes da chancelaria mexicana.

"A chancelaria enviará uma nota ao governo dos Estados Unidos para manifestar sua preocupação com a construção do muro. Essa tem sido a posição do chanceler, Luis Ernesto Derbez, e é a que será mantida", comentou a fonte.

Na nota se expressarão "de maneira respeitosa as razões pelas quais o governo mexicano considera que esta não é a solução correta e que pode representar uma ofensa entre as nações", disse o chanceler Derbez.

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira por 80 votos contra 19 a construção do muro. Agora, Bush deve assinar a lei para lançar sua construção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;