Cultura & Lazer Titulo
Sirene de polícia abre o 1º álbum
Por Do Diário do Grande ABC
06/12/2004 | 20:47
Compartilhar notícia


 Uma sirene de polícia é o primeiro som que se ouve no CD de estréia do grupo Bons Momentos. A música Blitz é uma composição a 12 mãos inspirada em um fato real, uma blitz policial mesmo, que envolveu Eduardo de Lima Silva, 19 anos, que toca cavaquinho e bandolim. Dudu, como o grupo o chama, chegava para um ensaio, carregando seu cavaquinho e passou por uma blitz na rua. Torcendo para os policiais não “invocarem” com ele como sempre fazem, passou pela blitz. “Um deles chamou ‘ei, volte aqui’. Pus a mão na cabeça e virei de volta. Ele perguntou se eu não era o músico do grupo de meninos que ele tinha visto tocar no shopping de Mauá. Disse que sim e ele me deu os parabéns”, diz Dudu.

Ouvir sirenes de polícia não faz parte da rotina do grupo, embora confessem que o mundo do tráfico e das drogas tenha rondado suas vidas, com convites para atuar nas bocas devidamente recusados em nome da música. Ponto para o Projeto Tocar, de inclusão social pela cultura, onde um mínimo de conhecimento fez a diferença.

O repertório do CD tem clássicos do choro e os meninos não tiveram receio de interpretar, feito gente grande, Naquele Tempo (Pixinguinha), Flor Amorosa (Joaquim Calado e Catulo da Paixão Cearense), Odeon (Ernesto Nazareth), Brasileirinho (Waldyr Azevedo), Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro), Tico-tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Lamento (Pixinguinha), e fazer um arranjo ‘chorado’ para Aquarela do Brasil (Ary Barroso).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;