Internacional Titulo
Exército angolano afirma ter matado 200 rebeldes
Por Das Agências
23/02/2001 | 10:53
Compartilhar notícia


O exército angolano informou nesta sexta-feira que cerca de 200 guerrilheiros morreram numa operação que permitiu ao governo tomar quatro bases rebeldes situadas na região de Bie (700 km ao Sudeste de Luanda) e de Kwando-Kubango (1 mil km ao Sudeste de Luanda), afirma a imprensa local.

As bases de Kuime, Ucuma, Chambinga e Umpulo, que se encontram em uma área de selva aberta e savanas secas, foram recuperadas recentemente no início da ofensiva destinada a liquidar focos rebeldes e liberar rotas que unem as províncias de Kwando-Kubango, Bie e Moxico (1.300 km a Leste de Luanda), segundo o Jornal de Angola.

O comandante das Forças Armadas Angolanas (FAA), o coronel Nascimento Baptista, declarou a este jornal que está procurando o chefe dos rebeldes, Jonas Savimbi, na área que forma o triângulo de Bie, Kwando-Kubango e Moxico.

Segundo Baptista, as FAA procuram Savimbi, ‘‘entretanto, este certamente se encontra nas selvas de Bie’’, seu refúgio habitual.

‘‘Deve estar em alguma parte, em outra província. Nós continuamos a operação de busca para capturá-lo e levá-lo à Justiça’’, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;