Social Titulo Reconhecimento
Editora Metodista recebe reconhecimento em 25ª Bienal Internacional do Livro

Grupo comemora 25 anos de trajetória com 300 títulos lançados

Stefanie Sterci
15/08/2018 | 09:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 São 25 anos de trajetória e mais de 300 títulos produzidos. Esta marca é celebrada pela Editora Metodista neste mês. Como reconhecimento, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias entregou placa de honra pelas mãos do vice-presidente Alex Niche Teixeira para o professor e executivo Sérgio Nogueira Tavares, durante a 25ª Bienal Internacional do Livro, na Capital. 

 O grupo aproveitou o encontro de literatura para lançar seis obras, sendo três da universidade são-bernardense – Educação em Pauta: Múltiplos Olhares, Inovação em Comunicação no Brasil e Trajetórias de Desenvolvimento Socioemocional de Crianças: Experiência Grupal na Escola –, resultados de pesquisas ligadas aos programas de pós-graduação em Comunicação Social, em Educação e em Psicologia da Saúde. “Queremos lançamentos anuais e, com isso, estimular professores da casa a escreverem e divulgarem suas produções”, comenta Tavares. 

Veja mais noticias da nossa coluna:

Sabor

Em família, os irmãos Caio e Patrick Bozzato ao lado do pai, Helvio, estão animados com a reinauguração de franquia de café que comandam em Santo André. “As novidades da casa são muitas, dentre elas o atendimento que melhorou e muito. Além disso, o visual moderno e aconchegante deixou o espaço mais atrativo para para reuniões”, comenta Caio. 

Pets

 Em Mauá, feira de adoção de animais alcançou recorde. Dos 19 pets levados para adoção, 18 conseguiram um novo lar, entre filhotes e adultos. A próxima será no dia 15 de setembro, na Praça do Relógio, no Centro.

Criativo

Advogado e músico, Antonio Bandeira será o palestrante responsável por comandar o Stand Up Show – Música e Gestão, promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acisa, hoje. Atividade abordará dicas de gestão do negócio e do comportamento empreendedor a partir de análise de mensagens subliminares presentes em composições do cancioneiro popular.

Dar o sangue

Com o objetivo de agilizar o processo de doação, o aplicativo Time do Sangue chega ao Grande ABC, hoje. Será possível agendar o processo, sem necessidade de pegar fila, nos hemonúcleos da rede Colsan, que ficam em Santo André, São Bernardo e São Caetano. “Como tudo se torna mais rápido, as pessoas conseguem se programar e, assim, não desistem de doar por causa de uma possível demora no atendimento”, explica a diretora Juliana Aguiar, que ainda ressalta um aumento de 10% de comprometimento em outras cidades.

Futuro

Última chamada para quem deseja inscrever-se no curso gratuito de cuidador de idosos promovido pelo Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André. As vagas são voltadas para pessoas de baixa renda ou desempregadas, com idade mínima de 25 anos. “É uma grande oportunidade para que as pessoas possam se qualificar. É voltado para a inserção no mercado de trabalho”, comenta a coordenadora Vanessa Kern. As aulas começam no dia 1, na sede da instituição andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;