Cena Política Titulo
Alaíde abre escola que homenageia avó de Atila
Raphael Rocha
01/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Poucas histórias representam tão bem o conturbado momento político de Mauá quando a da escola no Jardim Araguaia, que será inaugurada hoje. Sua construção começou na gestão de Donisete Braga (ex-PT, atual Pros), mas ele não foi reeleito. Deixou, então, a responsabilidade da obra para seu sucessor, Atila Jacomussi (PSB). O socialista não perdeu tempo em apresentar proposta de nomeação do equipamento e decidiu homenagear sua avó paterna, Alice Túlio Jacomussi, que morreu em abril de 2017, aos 88 anos. Como Atila foi preso e afastado judicialmente do cargo, caberá à prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB), descerrar a placa da EM Alice Túlio Jacomussi. O convite da cerimônia de hoje à imprensa foi feito ontem e destacou a trajetória de Alice na rede pública de Mauá – foi merendeira na EE Walt Disney, da cidade. Mas omite o fato de Alice ser mãe do presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), e avó de Atila.

Exoneração
Wilmar Bandeira Soares foi demitido da subsecretaria de Comunicação em São Caetano. Oficialmente, alegou motivos particulares para deixar a administração de José Auricchio Júnior (PSDB). Extraoficialmente, porém, os comentários foram que o trabalho de Wilmar não agradou o chefe do Executivo. Ele chegou em São Caetano com currículo de ter trabalhado com o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O substituto dele no governo ainda não foi anunciado.

Surpresa – 1
A lista final de candidatos do PSDB a deputado tem uma surpresa da região. Após cogitar candidatura a deputado estadual e ter seu nome retirado internamente, o vereador Daniel Córdoba, de São Caetano, conseguiu legenda para o projeto à Câmara Federal. Em 2014, o tucano concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa e recebeu 5.427 votos.

Surpresa – 2
Outra figura do Grande ABC que também confirmou candidatura é o vereador Sargento Lobo (SD), de Santo André. A direção estadual do partido ratificou que o parlamentar andreense de segundo mandato vai buscar cadeira na Câmara Federal. O empresário Edson Júnior, de São Bernardo, sairá postulante a deputado estadual pelo Solidariedade.

Costuras
Candidato do PT ao governo do Estado, Luiz Marinho não esconde que seu sonho é ter uma vice mulher e oriunda dos movimentos sociais para encarar o pleito. E, no petismo, o nome que circulou foi o da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB). Entretanto, a cantora mostra resistência e seu partido já avisou não ter quadros que atendam às expectativas. O PCdoB pleiteia mesmo é a indicação do primeiro suplente na chapa do vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) ao Senado.

Via de mão dupla
Candidato a deputado federal pela Capital e filho da ex-parlamentar Zulaiê Cobra, Fabrício Cobra Arbex (PSDB) acredita que conquistará votos no Grande ABC, especificamente em Ribeirão Pires. Isso porque, segundo ele, o fato de ter destravado recursos à cidade quando foi secretário de Turismo do Estado resultará em boa imagem dele no município.

Missão
Vereador de Ribeirão Pires, Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), desistiu de ser candidato a deputado neste ano e aceitou coordenar a campanha à Câmara Federal de Vanelli Damo (PRB), filha da prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), e irmã gêmea da ex-deputada Vanessa Damo (MDB). Amigão ficou responsável por conduzir o projeto em Ribeirão e Rio Grande da Serra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;