Economia Titulo De 100 municípios
São Caetano é a 4ª cidade do País para se investir em negócios
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
06/10/2017 | 07:06
Compartilhar notícia


São Caetano é a quarta melhor cidade do País para se investir em negócios. É o que aponta pesquisa da consultoria Urban Systems feita para a Revista Exame. O município perde apenas para São Paulo, Vitória (Espírito Santo) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

O ranking avalia cidades com mais de 100 mil habitantes e pontua aquelas que oferecem melhor ambiente de investimento. “São Caetano reúne características interessantes, como seu alto IDH; pouca burocracia, pois, para atividades de baixo risco se leva menos de 24 horas para abrir empresa; estreitamento com a academia, como a Mauá, a USCS e a Fatec; e está próximo à Capital”, elenca o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Silvio Minciotti. “Embora a cidade não disponha de áreas extensas, hoje as empresas não precisam disso, especialmente as de tecnologia. O Espaço Cerâmica atende bem a demanda, e a chegada de dois hotéis agregou valor.”

Apesar de encostar no pódio, São Caetano perdeu duas posições neste ano. “É mérito de outros municípios que se desenvolveram mais que o nosso na crise.” São Bernardo caiu de 19º para 31º lugar e, Santo André, de 33º para 64º. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;