Esportes Titulo
Manchester vence e continua firme na liderança na Inglaterra
Da AFP
10/02/2007 | 17:29
Compartilhar notícia


O Manchester United venceu o Charlton neste sábado por 2 a 0, em um jogo válido pela 27ª rodada do campeonato inglês de futebol, e manteve a liderança da competição, com seis pontos de vantagem sobre o Chelsea, que goleou por 3 a 0 o Middlesbrough (12º).

O Liverpool, terceiro classificado, perdeu para o Newcastle (9º) por 2 a 1. Os "Reds" saíram na frente com um gol de Craig Bellamy, mas o adversário virou o marcador com o nigeriano Obafemi Martins e o peruano Nolberto Solano, de pênalti. O Newcastle não perde em casa há oito rodadas.

Já o Manchester venceu com gols do sul-coreano Ji-Sung Park e Darren Fletcher. Esta foi sua quarta vitória consecutiva. "Em alguns momentos jogamos bem, mas é preciso aplaudir o Charlton, que foi um dos rivais mais difíceis nesta temporada em nosso campo de Old Trafford", disse o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson.

Por sua vez, Didier Drogba, com dois gols, teve grande participação no triunfo do Chelsea por 3 a 0 sobre o Middlesbrough, na quinta vitória seguida da equipe. O marfinense é o artilheiro da liga inglesa com 25 tentos. A equipe de José Mourinho está invicta em Stamford Bridge nos últimos três anos pelo campeonato inglês.

O West Ham (18º), do argentino Carlos Tévez, continua sem conseguir se recuperar e perdeu em casa por 1 a 0 para o último colocado Watford. Reading (6º) e Everton (7º) prosseguiram com a boa fase. O primeiro venceu o Aston Villa (13º) por 2 a 0 e o segundo o Blackburn (10º) por 1 a 0.

No domingo, se encerra a rodada com as partidas entre o quarto colocado, Arsenal, e o Wigan (17º), e o quinto Bolton contra o Fulham (14º). Tanto Arsenal como Bolton, que jogam como locais, não deverão ter problemas para vencer seus compromissos e assim manterem suas privilegiadas posições, na luta que travam por uma vaga na Copa dos Campeões da Europa.

No caso de vitória do Arsenal, a equipe londrina se colocará a um ponto do Liverpool, enquanto o Bolton ficará a três.

O Liverpool, que tem 50 pontos, será o grande perdedor da 27ª rodada, enquanto o Manchester United e o Chelsea (66 e 60 pontos, respectivamente) se afastam definitivamente dos demais na luta pelo título de 2006/2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;