Nacional Titulo
Polícia procura quinto suspeito de arrastar menino até a morte no RJ
Por Do Diário OnLine
10/02/2007 | 16:38
Compartilhar notícia


A polícia do Rio de Janeiro procura neste sábado o quinto suspeito de matar, na noite da última quarta-feira, o menino João Hélio Fernandes, 6 anos, em um crime que chocou o país. Os outros quatro supostos assassinos do garoto já foram detidos.

Diego Nascimento da Silva, 18 anos, Tiago Abreu Mattos, 18 anos, Carlos Roberto da Silva, 21 anos, e um menor de 16 terão que responder pelos crimes de formação de quadrilha e latrocínio (roubo seguido de morte). O adolescente, no entanto, poderá ficar detido por apenas três anos cumprindo uma medida socioeducativa. O outro criminosos ainda não encontrado já teve a prisão decretada.

Revolta –
O pai de Diego, um dos bandidos, tem sofrido nos últimos dias com pessoas que, revoltadas como o assassinato bárbaro, tem atirado pedras contra a sua casa. Ele denunciou o próprio filho e agora deve receber proteção policial.

Crime -
 A ação aconteceu no bairro Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. Por volta das 21h de quarta-feira, a mãe, o menino e sua irmã passavam pela Rua João Vicente quando o roubo foi anunciado. A mulher, ao lado da menina, foi obrigada a descer do carro e, quando tentava tirar o filho do banco de trás, os bandidos aceleraram.

A criança ficou presa pelo cinto de segurança, com o corpo pendurado para fora do veículo, e foi arrastada por mais de dez ruas. Moradores do bairro que viam a cena gritavam para que o motorista parasse, sem saber que se tratava de um assalto.

Os assassinos pararam apenas sete quilômetros depois, no bairro de Cascadura, quando o menino já estava morto. Eles abandonaram o carro e fugiram a pé.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;