Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Novidade
São Caetano recebe inauguração da Experimento Intercâmbio Cultura
Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
19/09/2019 | 11:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 O mercado brasileiro de educação internacional cresceu 20% em 2018,saltando de 302 mil para 365 mil intercambistas, conforme pesquisa da Belta (Brazilian Educational & LanguageTravel Association). Cada vezmaisse investe nesta experiência, que é educacional, profissional e, principalmente, de vida. Aliás, o intercâmbio surgiu para que as pessoas tivessema chance de ‘calçar o calçadodo outro’. Foi na décadade 1960, quando entidadessem finslucrativos criaram conceito de viagem focado na ‘troca’.

 Diversas agências especializadas em todo tipo de intercâmbio – que vai desde o high school, passando por au pair, trabalho voluntário e os para mulheres líderes, por exemplo – estão surgindo. São Caetano agora conta com unidade da Experimento Intercâmbio Cultural, primeira loja franqueada da CVC na cidade.

 Os são-caetanenses Henrique dos Santos, 31 anos, e Rodrigo Florindo, 42, assumem o desafio. “Queria proporcionar a experiência que tive”, conta Santos, que aposta nos destinos tradicionais, como Estados Unidos e Canadá, mas também Austrália e Nova Zelândia. “Temos o pacote para quem possui mais de 50 anos. Tudo depende do perfil e disponibilidade de quem vai viajar.” Sempre é tempo!

Veja mais noticias da nossa coluna:

Vem aí

 Entre segunda e quarta-feira, Santo André recebe a Reunião Anual da Unidade Temática de Cultura da Rede Mercocidades, que vai trazer dirigentes culturais de 28 cidades de sete países. Na programação está o Seminário Internacional de Direitos Culturais no Sesc Santo André, na terça-feira, às 8h30. É aberto a todos. 

Terceira edição

 Cantor Vitor Kley faz show sábado, a partir das 16h, no 3º USCS Day. Pede-se doação de 2 quilos de alimento não perecível ou 400 gramas de leite em pó. A troca pelo ingresso poderá ser feita a partir das 10h do próprio dia, no campus Conceição (Rua Conceição, 321), onde ocorrerá a apresentação. 

Volta do Acústico MTV

 Hoje, às 22h, quem ligar na MTV vai viver nostalgia. É que Tiago Iorc traz um dos maiores sucessos da emissora: o Acústico. O show foi feito para 250 convidados com repertório do inédito Reconstrução – disponível no streaming à 0h. O retorno do Acústico foi viabilizado por meio de parceria entre a Viacom/MTV, a Universal Music e a F/Simas, escritório que gerencia Iorc. Em entrevista para esta coluna, Natália Julião, vice-presidente de programação da MTV América Latina, disse que o projeto voltou após pedidos dos telespectadores, que clamaram por Iorc. “Ele se conecta diretamente com a audiência e foi incrível conciliar com o seu retorno aos holofotes.” O próximo nome ainda não foi definido, mas o Acústico não deve mais parar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.