Esportes Titulo Eliminado
São Caetano fora da Superliga

Equipe vence Vôlei Bauru por 3 sets a 1, mas triunfo do Pinheiros elimina representante da região

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Cristóvão Saúde/São Caetano lutou até o fim, mas está eliminado da Superliga Feminina de Vôlei. Ontem, no Ginásio Milton Feijão, empurrado pela torcida, até venceu o Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 19/25, 25/21 e 29/27 (Tifanny, das visitantes, foi a maior pontuadora, com 22 acertos), mas o complemento da rodada não ajudou.

Para se classificar com a oitava e última vaga nos play-offs de quartas de final, o time do Grande ABC precisava que o EC Pinheiros perdesse para o Brasília, mas, em casa, venceu por 3 sets a 0 e se garantiu.

Com 28 pontos, o São Caetano terminou a fase classificatória na nona posição, apenas um ponto atrás do próprio Bauru, que acabou sendo ultrapassado pelo EC Pinheiros e terminou em oitavo. Pesou no resultado final a derrota ao lanterna Sesi, que terminou a competição com apenas este resultado positivo em 22 rodadas.

E na visão do técnico Hairton Cabral, também influenciou o regulamento da Superliga. “Importante a gente saber que fizemos nossa parte. Infelizmente há regulamento e somente aqui no Brasil se privilegiam os pontos. Em todos os lugares vale o número de vitórias. Terminamos com três vitórias a mais do que Bauru, uma a mais que o Pinheiros, mas ficamos em nono. Mas não temos que lamentar, porque concordamos com isso. Venho avisando há tempos e, infelizmente, aconteceu comigo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;