Esportes Titulo
Líder, Metodista faz último jogo do turno no hand
Analy Cristofani
Especial para o Diário
30/06/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


  A Metodista/Petrobrás garantiu a liderança do Campeonato Paulista de Handebol e faz sábado, em Americana, contra o time local, a última partida do segundo turno. Sao Caetano e Pinheiros decidem, também no sábado, quem fica com o segundo lugar. Já o Santo André perdeu do Guarulhos e ficou em sexto lugar na tabela. Seu adversário na próxima fase será o terceiro colocado, ou seja, Sao Caetano ou Pinheiros.

As duas primeiras equipes se classificam automaticamente para a semifinal. As duas outras vagas saem dos jogos entre terceiro e sexto lugares e quarto e quinto colocados. Assim, a equipe da Metodista terá uma semana para se preparar. O time venceu, na quarta-feira, o Sao Caetano por 24 a 23, em um jogo bastante equilibrado. O momento de maior tensao foi a queda do ponta-direita Daniel (Sao Caetano), que ficou desacordado e permaneceu em observaçao durante toda a noite. Daniel já está em casa e o técnico Clóvis Pedroso espera poder contar com ele na partida de sábado.

Para o supervisor técnico da Metodista, Rogério Toto, a próxima semana será toda ela para estudar o adversário seguinte e começar a preparaçao da equipe para os Jogos Regionais, "nosso objetivo". "Ficar parado pode ser bom ou ruim, depende da preparaçao que fizermos. Pode acontecer de perder o ritmo ou poupar a equipe, e entrar com tudo para a fase decisiva".

Já o Sao Caetano precisa de um empate contra o Pinheiros para ficar com o segundo lugar. A equipe tem uma vitória a mais que seu adversário. O técnico Pedroso ainda nao definiu a equipe que entra em quadra.

No Santo André, a situaçao é diferente. O time enfrenta o Osasco sábado, em Osasco e espera por seu adversário na próxima fase. O Santo André perdeu suas duas últimas partidas, contra Guaru na última quarta-feira (41 a 21) e para a Politec. A equipe busca a reabilitaçao para voltar à disputa do título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;