Esportes Titulo
Lanterna Coritiba enfrenta a pressão do Rosario Central
Do Diário do Grande ABC
04/03/2004 | 00:31
Compartilhar notícia


O Coritiba não pode pensar em nada além da vitória no jogo desta quinta-feira, contra o Rosario Central, às 21h15 (horário de Brasília, com transmissão SporTV), no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina. Afinal, a equipe paranaense tem apenas 1 ponto no Grupo 9 da Copa Libertadores da América. Além disso, o Rosario Central é o líder, com 4o pontos, ao lado do Sporting Cristal (Peru).

Para a partida desta quinta-feira, a única dúvida no Coxa é o atacante Luiz Mário, que sentiu dores na coxa direita e assustou o técnico Antônio Lopes. O jogador, porém, realizou testes físicos e está praticamente confirmado. "Não posso ficar fora de uma partida como essa", garantiu ele.

O atacante Aristizábal, principal reforço do clube na temporada, poderá ser poupado no primeiro tempo. Ele diz estar em boa forma física, mas deve entrar somente na segunda etapa. "Eles não se dão por vencidos até o final do jogo", alerta o colombiano, ao comentar as armas dos adversários.

O Rosario Central aposta todas as suas fichas na Copa Libertadores da América. Em má situação na competição nacional, o clube sabe que uma derrota ou empate em casa será sinônimo de pressão da torcida. A diretoria espera a presença de 40 mil torcedores. A única dúvida do técnico Miguel Russo era o zagueiro Carbonari, com inflamação no joelho direito, mas ele está recuperado e vai para o jogo.

Demais partidas - Além da participação dos brasileiros São Paulo e Coritiba, a Libertadores terá mais duas partidas esta noite. Pelo Grupo 4, o mesmo do Tricolor, o Alianza Lima recebe o Cobreloa (Chile), às 23h30. As duas equipes ainda não somaram nenhum ponto e lutam para alcançar os líderes São Paulo e LDU (Equador), com seis.

Nacional (Uruguai) e Cienciano (Peru) jogam às 19h, em Montevidéu, em busca do líder do Grupo 5, o Independiente (Argentina), que soma 7 pontos, mas com um jogo a mais. Os peruanos têm 3 e os uruguaios somam 2 pontos na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;