Setecidades Titulo
Orgulho gay faz protesto em Sto.André contra preconceito
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
26/11/2004 | 09:14
Compartilhar notícia


A recém-criada ONG ABCDS (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual) realiza nesta sexta-feira, às 11h, manifestação contra a homofobia (aversão a homossexuais), no Paço Municipal de Santo André. O ato é também em repúdio ao assassinato do paulistano Rodrigo Monteiro Sakavicius em Paranapiacaba em agosto, o caso mais recente caso registrado no Grande ABC. Sakavicius, 23 anos, foi morto pelos falsos guias turísticos Robson Gonçalves da Silva, 22, e Fabiano Maia Eleno, 21, por ser homossexual.

De acordo com o presidente da ONG, Marcelo Gouveia Gil, uma das principais reivindicações do protesto é a criação de leis municipais que enquadrem a homofobia como crime. "Do jeito que está não pode continuar. Homofobia é uma doença antisocial que pode ser curada com punição e formação.

A manifestação se concentrará apenas no Paço Municipal e contará com a participação de ONGs como a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo e do Instituto Sou da Paz. Os manifestantes estarão vestidos de branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;