Política Titulo Consulta popular
Morando abre terceira edição do Governar com Você
Por Raphael Rocha
do dgabc.com.br
06/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando(PSDB), abriu prazo de colaboração popular para a formatação do orçamento do ano que vem. Por meio do programa Governar com Você, o munícipe pode encaminhar sugestões em diversas áreas da administração.

Demandas nos setores de saúde, educação, mobilidade urbana, segurança e desenvolvimento econômico e social podem ser endereçadas à Prefeitura até o dia 30 de março. As indicações podem ser feitas pelo site www.governarcomvc.com.br ou por meio das unidades do Atende Bem.

“Esta é ferramenta democrática, que dá voz e oportunidade para que a população aponte suas prioridades e aquilo que deseja ver se concretizar na cidade em curto e médio prazos. É também uma forma de aproximar a sociedade do poder público, estimulando um maior engajamento e envolvimento nas decisões e ações para o futuro”, comentou Morando.

É o terceiro ano de atividades do Governar com Você. Em 2018, foram registradas 15.977 interações por meio da ação. Em 2017, quase 30 mil sugestões. Entre as demandas populares estavam implantação da Fábrica de Cultura no lugar do antigo Museu do Trabalho e do Trabalhador, no Centro, e a oferta de serviços de especialidades no Hospital de Clínicas, no bairro Assunção.

As colaborações serão analisadas pelo departamento de finanças, responsável por confeccionar o orçamento. A peça depois passa por apreciação dos vereadores, que têm de votá-la até dezembro. Neste ano, a estimativa de arrecadação municipal é na ordem de R$ 5,5 bilhões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;