Setecidades Titulo Após 7 anos
Júri absolve major da PM acusado de matar adolescentes

Herbert Saavedra foi julgado após sete anos da morte de Douglas Silva e Felipe Macedo Pontes, em S.Bernardo; MP recorrerá da decisão

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
29/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Atualizada às 21h59

A Justiça de São Paulo absolveu na noite de hoje o major da Polícia Militar Helbert Saavedra, acusado de matar os adolescentes Douglas Silva e Felipe Macedo, ambos com 17 anos, há sete anos, no bairro Demarchi, em São Bernardo, quando os dois voltavam da escola.

Submetido a júri popular no Fórum de São Bernardo, Saavedra foi absolvido por quatro dos sete integrantes do tribunal. O Ministério Público diz que irá recorrer da decisão.

Juntamente com o soldado Alberto Fernandes de Campos e o cabo Edson Jesus Sayas Junior, Saavedra disse, na época do crime, que os adolescentes morreram durante confronto. A ocorrência foi registrada pelos policiais somente seis horas depois dos fatos, no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa como “resistência seguida de morte”. Mas testemunhas ouvidas na época por entidades de direitos humanos, pela Ouvidoria de Polícia e pela Polícia Civil, afirmaram que os jovens foram executados pelos policiais militares, sem que esboçassem qualquer tipo de reação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;