Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Carlos Lyra abre série pelos 50 anos de bossa


Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC

12/09/2007 | 07:09


O cantor e compositor Carlos Lyra realiza a partir de quinta-feira, e até sábado, sempre às 22h, no Tom Jazz (tel.: 3255-0084), em São Paulo, os primeiros shows da série Agenda Bossa Nova.

Até 1º dezembro, serão 26 apresentações comemorativas aos 50 anos do movimento musical – que completa cinco décadas em 2008. Os ingressos custam R$ 50.

No palco, Lyra pretende realizar uma jornada por meio do tempo. Não devem faltar no repertório clássicos da estética “banquinho e violão”, entre eles Maria Ninguém, Você E Eu, Minha Namorada, Primavera e Influência do Jazz.

Repletas de acordes complexos e ricas harmonias, essas canções redefiniram os parâmetros da MPB. “A importância fundamental da bossa nova é que ela foi uma música de alta qualidade. Era também uma música de classe média, da Zona Sul do Rio de Janeiro”, comenta Lyra.

Livro - O artista reuniu suas memórias sobre a bossa nova em um livro, ainda sem previsão de lançamento.

Lyra conta com habilidade histórias saborosas sobre o amigo João Gilberto, que alimenta a fama de excêntrico e recluso.

“Ele é marqueteiro e pode enganar a todo mundo, menos a mim. Uma vez, fez um show no Japão, e disse para a platéia que estava cansado e que queria dormir por dez minutos. Aí, a platéia fez silêncio para ele dormir”, brinca o cantor.

Carlos Lyra – Show. Nesta quinta-feira, sexta e sábado, às 22h. No Tom Jazz – Av. Angélica, 2.331, São Paulo. Tel.: 3255-0084. Ingr.: R$ 50.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;