Internacional Titulo
Rússia: Putin demite ministro e chefe da Segurança
Por Da AFP
11/09/2004 | 18:19
Compartilhar notícia


O presidente russo, Vladimir Putin, destituiu neste sábado o ministro do Interior da Ossétia do Norte, Kazbek Dzantiev, e o chefe do FSB (Serviço Federal de Segurança) da Rússia, Valeri Andreyev. A destituição acontece uma semana depois do sangrento desenlace da tomada de reféns num colégio de Beslan, anunciou o serviço de imprensa do Kremlin, citado pelas agências russas.

Estas são as primeiras sanções do presidente contra os responsáveis de alto nível das forças depois do episódio, que deixou 339 pessoas mortas, além dos 31 seqüestradores.

Kazbek Dzantiev tinha apresentado sua demissão ao final do massacre, mas esta havia sido rejeitada pelo presidente da Ossétia do Norte, Alexandre Dzassojov.

As autoridades locais da Ossétia do Norte foram alvo de fortes críticas da população pela administração da crise e por terem permitido a entrada na República do comando de seqüestradores, fortemente armado, que pôde chegar ao colégio de Beslan sem impedimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;